30 anos da morte de Raul Seixas, e da fake news criada em Uberaba

No dia 21 de agosto de 1989, ou há 30 anos, o Brasil perdia um dos maiores músicos da sua história: Raul Seixas… Como todo gênio, era controverso, polêmico e profeta, ou seja, acima da média.
E por isso, como todos os gênios, era alvo de muitos boatos, como acontece a todos que assim são. E, para não ficar diferente, já que faz parte dessa terra chamada Uberaba, daqui saiu mais um daqueles boatos sobre Raulzito, que pra muitos se tornaram realidade. Aqui Raul fez, pouco antes de sua morte, um dos últimos shows, em 1989. Um show em que Raul participava pouco, em espetáculo protagonizado por Marcelo Nova.
Até mesmo eu, presente no citado show, acreditei por anos em um boato sobre a queda que Raulzito teve no palco durante tal show. O boato dizia que o cantor havia caído no palco porque estava muito “doidão”… Anos mais tarde, já como jornalista, fiquei sabendo da verdadeira história.
O amigo Tonico Carvalho, que foi produtor daquele show, me contou a verdadeira história. Na verdade, Raul, que tinha câncer, carregava uma bolsa devido a doença, e tinha dificuldade de andar. E naquele dia, tropeçou em um fio do som, e foi ao solo. Mas para os “doidões”, era legal acreditar que o lendário cantor estava como eles…
Mas comprova o que sempre digo, Uberaba sempre adorou fake news, e faz tempo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *