‘Brincando de fazer rádio e TV’… Reitora da UFTM não conta a verdade sobre a FUREU e tenta ‘fugir da culpa’

Fiquei sabendo que no debate realizado entre os candidatos a reitoria da UFTM, o assunto “FUREI” (TV e Rádio Universitária) foi um dos temas abordados. E pelo que fique sabendo, a atual reitora, Ana Lúcia Simões, não “contou a verdade” sobre a ligação da UFTM com a FUREU. A senhora chegou a dizer que a UFTM não teria nada a ver com as emissora, o que é, no mínimo, uma grande mentira. Essa parte posso falar de “carteirinha”, até porque tive programa de TV diário naquela emissora por nove anos.
Na verdade, foi um absurdo o que Virmondes Rodrigues Júnior e seu aliados fizeram com a FUREU. Tanto que o atual presidente da FUREU ainda é Rodrigues Júnior. Se no período que era reitor, Rodrigues Júnior “entregou” a administração da emissora a aliado do ex-deputado Nárcio Rodrigues (PSDB), depois que saiu na reitoria , ou seja , sem administrar diretamente o dinheiro da UFTM, a FUREU foi uma das que sofreram mais as conseqüências.
Além da rádio e da TV não terem programações educativas e culturais, como deveriam ter, bem longe disso, no ano passado, com quatro meses de salários atrasados, “passou a administração” da FUREU para a Funepu. Os funcionários que lá estavam foram demitidos, e alguns recontratados como pessoas jurídicas.
E sob o comando da FUNPEU, conseguiram a proeza de piorarem ainda mais a programação da emissora de rádio. Na TV nem digo mais, porque há anos deixou de ser referência de programação local, justamente pela incompetência de administrar a emissora há mais de dez anos.
Para quem não sabe, a FUREU é uma entidade privada, mas tem ligações jurídicas com a UFTM. E não é a toa que Virmondes Rodrigues Junior é ainda seu presidente.
Poderia escrever aqui um livro aqui dos absurdos que essa atual administração fez com a FUREU, mas queria apenas esclarecer que tem sim ligação com a UFTM, ao contrário que Ana Lúcia Simões, que é apadrinhada de Virmondes Rodrigues, disse no debate.
Aliás, a dupla, na FUREU, sempre “brincou de fazer rádio e televisão”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *