Carta ao governador pede por ex-vereadora no Ensino, mas indicação de deputado pode ‘melar’

Se o deputado estadual Heli Andrade, o Grilo, do PSL, força a nomeação, e com grande possibilidade de acontecer, de Vânia Célia Ferreira como superintendente regional de Ensino de Uberaba, os diretores das escolas estaduais dos 25 municípios da regional, entregaram ontem (foto) uma carta ao governador Romeu Zema (NOVO), pedindo a manutenção de Marilda Ribeiro no comando da Superintendência.
Apesar do movimento, nos bastidores muitos já dão como certa a nomeação de Vânia Célia, que já foi superintendente no Governo do PSDB, e foi candidata a vice-prefeita na chapa de Fahim Sawan em 2012, derrotada naquele pleito.
Mesmo com o discurso que não nomearia mais por indicações políticas, Zema já quebrou a promessa na cidade mesmo, ao nomear Maurício Ferreira, como superintendente regional de Saúde de Uberaba, por indicação do seu partido, o NOVO.
Entre os argumentos usados pelas diretoras de escola para pedir Marilda Ribeiro, é que a ex-vereadora passou em todas as etapas do tal processo seletivo feito pelo Governo para nomear a superintendente.
Lembrando que Marilda Ribeiro é ex-petista, e foi nomeada por indicação do MDB, partido no qual era filiada, o mesmo de Paulo Parado Piau. Mas segundo consta, Piau não quer Marilda no cargo mais.
Vejamos agora a decisão de Zema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *