‘Chefes fazem a festa’… Indignação toma conta da CODIUB, onde ‘apadrinhados’ recebem ‘polposos aumentos’, e funcionários, nada

Indginação. Essa é a palvra que tomou conta dos funcionários da CODIUB, que é a empresa de informática da Prefeitura de Uberaba. Os funcionários não tiveram aumento salarial algum, ao contrário dos comissionados de tal companhia.
Para quem não sabe, o “presidente” de tal companhia é o também secretário municipal de Comunicação de Paulo Parado Piau, Dênis Silva. Aquele mesmo que ninguém sabe como ainda é secretário, e pior, ocupando “duas secretarias”.
A situação é tão absurda que os comissionados da Codiub receberam aumentos substantivos em fevereiro (veja dois exemplos no detalhe, com a diferença do salário que era pago até janeiro), que nem o valor acordado em convenção coletiva de funcionários em processamento de dados no Estado, de apenas 1,8%, foi dado ao pessoal que realmente trabalha na Codiub.
Um dos comissionados disse, em “corredor”, que o valor aumentado foi referente a pós-graduação que tem, que esse valor foi acrescido no salário. Mas como podem estar ganhando verbas relativas a escolaridade se eles são comissionados e não do plano de carreira da empresa?
Pesquisando notei que nem na própria Prefeitura, os comissionados ganham valores acrescidos em seus salários referentes a escolaridade, apenas o salário de comissionado.
Mais um absurdo da “administração” do ainda prefeito Paulo Parado Piau…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *