CNBB critica reformas de Temer, mas ‘padres conservadores’ em Uberaba vão na direção contrária

Olha sou completamente contra a mistura religiosa com política, mas entidades como a CNBB (Conferência dos Bispos da Igreja Católica) e OAB, precisam se posicionarem sobre fatos relevantes da sociedade. Em matéria hoje, por exemplo da Folha de SP, a CNBB faz severas criticas as reforma de Michel Temer e cia.
O que não consigo entender é porque os representantes da CNBB em Uberaba, que são o arcebispo e padres, vão na contramão de sua entidade maior. A CNBB, por exemplo, pretende levar esses debates contras as reformas para as missas. Mas aqui em Uberaba e região, padres conservadores costumam andar na direção contrária do órgão mais importante da Igreja Católica no Brasil. Padres, como das igrejas Medalha Milagrosa e Santa Teresinha, por exemplo, são ultra conservadores. O da Medalha Milagrosa costuma até fazer discursos homofóbicas em missas, principalmente na época do debate sobre Ideologia de Gêneros nas escolas.
A OAB de Uberaba também não fica atrás… Dominada por conservadores, apesar de ter no seu diretório alguns progressistas, a entidades dos advogados também faz discurso contrário a avanços na sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *