Com saldo negativo de 300 empregos, Mosaic inaugura unidade, sob ‘benefícios públicos’

A Mosaic anuncia a inauguração hoje do tal Centro de Soluções Compartilhadas em Uberaba. E no anúncio, claro, usado pelo marketing da Prefeitura de Uberaba, diz que vai gerar 250 empregos, que ainda ninguém viu, mas… Mesmo assim, o saldo da citada empresa na cidade é altamente negativo.E para não esquecer que a Prefeitura beneficiou a empresa com imóvel e isenção de vários impostos.
Nos últimos dois anos, a citada empresa já demitiu quase 600 trabalhadores. Parte destes trabalhadores foi reposta, pequena parte. E assim mesmo, com a metade do salário do valor do anterior, usando a famigerada Reforma Trabalhista e a terceirização da mão de obra. E não pense que quem saiu ganhava muito assim. Teve gente que tinha salário de cerca de R$ 3 mil, e saiu, para entrar outro ganhando R$ 1,4 mil.
Mas se fizer um comparativo sobre quanto demitiu e o que contratou, a Mosaic ainda está com um saldo negativo de empregos de nada menos que 300 vagas. Mas tem gente que acredita nos discursos de Paulo Parado Piau, Luiz Neto e o secretário de Desenvolvimento Econômico, e tio do deputado Franco Cartafina, José Renato Gomes.
É marketing, de transformar o que é muito ruim em algo positivo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *