Com sistema eleitoral falido, preconceito ao PT apenas revela falta de politização e a manipulação

Chega a ser ridículo – claro, vindo da manipulação da grande mídia – o preconceito de pessoas pobres e classe média em relação ao PT, como se fosse esse partido o culpado pela corrupção no país. A falta de politização somada a manipulação dos grandes meios de comunicação criaram esse preconceito. E o pior, vocês não sabem: o PT apenas se “adaptou-se” ao sistema que a direita (entenda-se grandes empresários e meios de comunicação) criou..
Por que os meios de comunicação não explicam para a população o que são estes recursos supostamente embolsados por integrantes do PT? Porque a intenção é justamente essa, confundir e criar tal preconceito, que conseguiram gerar em parte da população..
Esse dinheiro que você acha que é de corrupção, e´na verdade para financiar campanhas eleitorais, que são caras e injustas no Brasil. Sem recursos, não precisa nem disputar uma eleição grande, como de presidente da República, porque não tem chance de vencer;
O financiamento privado de campanhas eleitorais é que cria este sistema corrupto, onde candidatos se “vendem” para grandes empresas mesmo antes de vencer o pleito. E o partido que não “burlar” a lei eleitoral (só existe no papel, porque os gastos são muito maiores do que os declarados), não elege ninguém.
Enquanto não mudar o sistema eleitoral do país, com financiamento público de campanha e melhorar as formas de fiscalização da Justiça Eleitoral, nada vai mudar, e pode ser PT, PMDB, PSDB, quem estiver no poder…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *