Conselho autoriza sobrecarga infantil, e políticos ‘esquecem’ fechamento de hospital

O edital que você vê no detalhe é, pasmem, a “autorização” do Conselho Municipal de Saúde para o absurdo contrato entre a Prefeitura de Uberaba e o Hospital das Crianças. Aquele que o BLOG antecipou antes de ser anunciado, e criticou por sobre carregar ainda mais os atendimentos pediátricos do citado hospital. Dito e feito.
Lembrando que Paulo Parado Piau e companhia, ao invés de cobrarem melhor atendimento infantil nas UPAs, tiraram esses atendimentos da responsabilidade da Funepu, aumentando ainda mais a sobrecarga do Hospital das Crianças.
Sem vereadores para cobrar, o atual prefeito “pinta e borda” com a população. E o atendimento no citado hospital é alvo de inúmeras reclamações. E pior, tem gente que ainda tem coragem de fazer campanha para conseguir verbas de fora para a instituição, ao mesmo tempo que o ainda prefeito sobrecarrega os atendimentos.
A situação na Saúde em Uberaba é tão critica, que o Hospital São José, uma das opções de atendimentos de Uberaba, fechou há meses, e nenhuma atitude política ou financeira foi tomada pela Prefeitura de Uberaba. Pelo contrário, com compromissos “até o pescoço” com planos de saúde e clínicas e hospitais particulares, o senhor Piau ficou quetinho, tão pouco preocupado com a população.
Nossa, que mandato que demora a acabar…
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *