Demissões de ‘antigos’ e transferência para SP levam Sindicato a marcar reunião com indústria

Preocupado., o Sindicato dos Metalúrgicos de Uberaba marcou para a próxima segunda-feira, dia 27 de maio, reunião com a direção da Black & Deker/Stanley. Como antecipou o BLOG EM DIA ontem, a empresa estaria transferindo seu administrativo de Uberaba para São Paulo, o que pode representar uma transferência futura da industria, ou mesmo uma diminuição em investimentos na unidade do município.
De acordo com o presidente do Sindicato, Reginaldo Lima, uma reunião foi marcada para a próxima segunda-feira. “Temos as informações das demissões de funcionários antigos do escritório, e essa situação preocupa, visando garantir os empregos que geram a indústria”, disse o dirigente ao BLOG.
Lembrando que a citada indústria está em Uberaba desde 1995, ou há 24 anos. Para quem não sabe, a citada empresa foi uma das poucas trazidas para Uberaba no período em que antigo PFL comandou a cidade, de 1989 a 2004 (Hugo Rodrigues da Cunha, Luiz Neto e Marcos Montes).
Na época, apesar do grande marketing (como agora), dessa turma, apenas uma empresa veio para Uberaba em 16 anos de governos conservadores.
Segundo Reginaldo Lima, o Sindicato vai fazer de tudo para garantir pelo menos o emprego de quem ainda está na indústria. “A coisa piorou muito com a Reforma Trabalhista e a terceirização da mão de obra”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *