Em quem posso confiar? Entenda como a Prefeitura usa a ‘imprensa’ e internet para ‘levantar a bola’ do prefeito

Depois de um questionamento que recebi, resolvi publicar sobre o que pode e o que não pode se confiar em publicações em jornais, rádios TVs, blogs e redes sociais. O questionamento era sobre matérias “levantando a bola” de Paulo Parado Piau e companhia nestes espaços citados. E geralmente repetidas…
Então explico para quem não é da área de comunicação… São textos produzidos pela assessoria da própria Prefeitura de Uberaba, e que geralmente paga estes “meios de comunicação” para serem publicadas.
Se você quiser verificar basta entrar na página oficial da Prefeitura (uberaba.mg.gov.br/portal/noticias,0) e conferir o que é enviado a estes jornais, rádios, TVs. Blogs, sites de notícias e que recebem dinheiro para publicar.
Veja no detalhe a citada página atualizada de hoje da Prefeitura. E notem as matérias publicadas e confira o que saiu nessa chamada “imprensa” para saber quem é “comprado” pelo poder público…
Faça isso todos os dias para não ser enganado sobre supostas “notícias independentes” destes meios de comunicação, que não passam de porta vozes do poder e do dinheiro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *