‘Enxugando gelo’… Problema da insegurança é bem maior que reunião de ‘otoridades’, ou mais policiais; Faltam empregos e oportunidades

O que Uberaba precisa para combater a insegurança? Mais policiais? Mais viaturas? Mais organização? Sim, tudo isso, mas não é “só” isso… O mais importante no “combate” a insegurança é o que a própria Prefeitura de Uberaba poderia fazer e não faz, e ficam fazendo reuniões demagógicas “para solucionar o problema da segurança”, como aconteceu ontem.
Não basta ter mais policiais, mais estrutura, Uberaba carece de empregos e de educação melhor. E estes dois itens diz diretamente ao trabalho da Prefeitura de Paulo Parado Piau, que não o faz.
O combate é importante, mas se não vier junto com geração de empregos, oportunidades, educação melhor na rede municipal de ensino, é igual a “enxugar gelo”. Você “prende” um, que aparecer dez iguais…
Uberaba há alguns anos parou de gerar empregos, e a educação piorou, e consequemente as oportunidades diminuíram. Então reuniões de políticos (prefeito e vereadores, imagina?) com autoridades de segurança é só para “jogar para a galera”…
É a mesma coisa de quem acha que violência contra violência resolve… Apenas aumenta o problema. Até porque é mais fácil de enganar os despolitizados com “medidas imediatas” do que soluções verdadeiras e definitivas.
Tem gente, pasmem, que acredita que a culpa do elevado número de marginais é dos “direitos humanos”. Pode? É bem irracional, mas existe quem acredita nisso… A marginalidade é apenas consequência de uma sociedade sem oportunidades, sem educação e sem empregos, e direitos humanos nada mais faz do que garantir direitos mínimos a quem nunca teve direitos…
Mas é próprio de um país sem educação e sem politização…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *