Grupo de situação cria ‘fake news’, inventa candidatura inexistente, e demostra como serão as eleições 2020

Seria cômico, se não fosse trágico. Sem ter como explicar os absurdos de que são acusados, a turma do poder (entenda-se de Paulo Parado Parado Piau, atuais vereadores e assessores), estão agora usando uma outra tática: atacam para se defender. E pior, como viram que deu certo com Jair Bolsonaro, produzem fake News (para evitar processos judiciais), e espalham na rede social.
Veja no detalhe, um tal “jornal” (não é o Jornal da Manhã, mas fake), informando que “Pequeno grupo de pré-candidatos a vereador em Uberaba tenta se promover de forma suja, denigrindo (sic) a imagem de pessoas de bem”. E pior, colocaram a minha foto no fake News.
Primeiro, que não sou e nuca fui candidato a vereador. E nem por isso, posso ser um dia. Mas é engraçado Uberaba sendo Uberaba, onde inventam todo tipo de boato contra quem combate os poderosos, o que faço há 29 anos, como jornalista, e não em véspera de eleições.
E se vê que tal material, mal produzido, ainda traz citação racista (denegrir tem o significado de tornar-se negro), e mostra como serão as eleições do ano que vem, cheia de fake News. Como me processarem não podem, porque só publico a verdade e com documentos, e dentro do Jornalismo, usam esse tipo de baixaria.
Mas já imaginamos quem é né? Seria a mando de um prefeito cheio de denúncias? De um vereador acusado de nepotismo? De um deputado que votou contra a população na Reforma da Previdência?
Candidatos a produzirem esse material tem muitos, mas uma coisa todos tem em comum: são todos do mesmo grupo político na cidade, e que está no poder atualmente…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *