Imprensa de Uberaba transforma notícia negativa em positiva; Qual o objetivo?

Quando falo das “´parcerias” entre imprensa local e Prefeitura e Câmara Municipal de Uberaba, não é a toa. A maior parte dos meios de comunicação recebe verbas publicitárias destes dois órgãos públicos. Então como esperar independência deles em relação a prefeito e vereadores?
E os exemplos não são só explícitos, com matérias, por exemplo, em jornais, destacando o senhor prefeito Paulo Parado Piau ou algum vereador, existe outra forma dessa parceria. Hoje mesmo em uma matéria em um dos jornais da cidade, traz a manchete; “Pelo 3º mês, cidade tem saldo positivo de empregabilidade”.
Quem não lê a matéria inteira fica com uma impressão positiva da cidade, que forma de indireta é bom para os políticos que comandam a cidade hoje. O problema é que na hora que lê a matéria,, vê que não passa de enganação. Sabe quantos empregos Uberaba teve positivos nesse tal terceiro mês destacado pela imprensa? Apenas 114 empregos. Pode? Uma cidade de 350 mil habitantes gerou apenas 114 empregos em um mês e ainda foi destacado em jornal como positivo. Precisa falar mais?

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