‘Invasão, cozinha à distância, longe do povo’… Dilema do Restaurante Popular passa pela falta de vontade política e vai até a incompetência em buscar recursos

Absurdo em todos os sentidos a situação do que deveria ser o Restaurante Popular de Uberaba. O local, abandonado no Bairro Gameleira, foi invadido essa semana e levaram fiação elétrica, tomadas e torneiras do local. E isso é apenas a conseqüência de vários atos de incompetência e desprezo com a coisa pública da atual administração municipal.
Na verdade, o senhor Paulo Parado Piau inaugurou tal espaço há um ano apenas para “cumprir tabela” (ou etapas, como queira). Não existe vontade política em ter um restaurante para atender a população mais carente, por não ser algo atrativo eleitoralmente , atrapalhar empresários do setor de restaurantes e ter alto custo de manutenção.
Entre os absurdos feitos pela atual administração, foi a tentativa de terceirizar a cozinha do Restaurante usando o local onde funcionava o Banco de Alimentos. Sabe qual seria a distância que teria que percorrer diariamente para levar a comida ao restaurante? Lembrando que o Restaurante é no Gameleira e a cozinha seria no Boa Vista… Mais de oito quilômetros… E o que aconteceu? Não apareceu interessados… E de propósito, a Prefeitura não abriu o restaurante..
E o senhor vereador Almir Silva, que se dizia idealista de tal projeto, pulou fora, claro… Nem falou mais no assunto… Até porque esperar outra coisa do citado vereador, que foi eleito pela chapa de oposição e virou líder de Piau na Câmara Municipal, seria demais…
O problema neste caso do Restaurante Popular é o mesmo de toda administração Piau… Não existem projetos e nem vontade de fazer. No Governo passado, Anderson Adauto foi criticado por levar projetos e mais projetos a Brasília em busca de recursos. E, em parte, conseguia. E agora? Nada, nem os projetos, muitos menos os recursos para tocar coisas importantes para a comunidade como o Restaurante Popular.
A começar pela “pataguada” de ter mudado o Restaurante de lugar, que quando iniciado o projeto por AA funcionaria na Praça Rui Barbosa. Local apropriado e podendo atender a todos. E foi levado por Piau para um bairro e longe do centro da cidade.
Coisas de Uberaba…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *