Jornal da cidade diz que ‘santo não vai cumprir a palavra e não vai ter enchente este ano’… Parece piada, e é

Depois perguntam por que Uberaba vira piada nacional… E pior, a “imprensa local” ajuda… Veja a matéria publicada em um dos jornais da cidade hoje, Jornal da Manhã, e vê se pode levar a sério…
A manchete: “Este ano a cidade não deverá ter a enchente de São José”… Não é brincadeira, foi publicado tal matéria.. A publicação dá a entender que Uberaba não terá esse ano, segundo “previsões”, uma tal “enchente de São José”. Primeiro, mesmo que a data referida, dia 19 de março, quando, por questões ambientais e não religiosas, acontece geralmente chuvas fortes, jamais poderia, em um jornal sério, usar termo popular e de caráter religioso em matéria jornalística.
Sem faltar com o respeito aos religiosos, ou quem acredita em santo, tal enchente acontece por fatos meteorológicas e não por vontade deste ou daquele santo da Igreja Católica. Da mesma forma que respeito quem acredita, uma imprensa séria tem que respeitar quem não acredita, e isso não acontece em Uberaba. É como uma imposição… É como feriados baseados em santos católicos, até porque o Estado é laico, ou seja, não tem religião.
Se fosse um jornal de uma igreja ou da Cúria Metropolitana, tudo bem, mas um meio de comunicação que pretende ser imparcial, passou longe e virou piada… 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *