Jornal de Uberaba pode ‘mudar de mãos’; Elo com o Poder Público pode ser ainda maior

Se a situação dos meios de comunicações, em termos de independência do poder público, anda periquitante, a coisa tende a piorar ainda mais em Uberaba…. O Jornal de Uberaba pode mudar de mãos a qualquer momento… O citado meio de comunicação, que pertencia a Fabiano Fidelis, falecido no ano passado, não deve continuar com a família do jornalista.
E pior vocês não sabem, quem está ‘articulando” a compra do citado matutino? Sim, o secretário de Comunicação da Prefeitura de Uberaba, o senhor Dênis Silvas. Pode? Esse rapaz conheço desde os 16 anos de idade, quando ele deixou a minha chapa que disputaria o comando da União Estudantil Uberabense (UEU) porque o dono do colégio que ele estudava fez uma chantagem: “se continuar na chapa do Racib, você não vai disputar os intercolegiais”… Adivinha? Pulou fora da chapa…
Depois quando chegou ao Jornal da Manhã, recém formado, em 1999, quando eu era editor de esportes, economia e cidade do mesmo, e a dona do jornal, disse “não quero poeta no meu jornal”, mas eu insisti… Mas ela estava enganada, de poeta não tinha nada, era na verdade mais um atrás de cargo público…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *