‘Loteadora de apadrinhados’… Menos de 15% dos ‘cargos de chefias’ da Câmara Municipal são ocupados por concursados

Apenas cinco, isso mesmo, apenas cinco dos cerca de 40 cargos comissionados da Câmara Municipal de Uberaba são ocupados por servidores concursados. O número representa menos de 15% do total de cargos, que na verdade, são “loteados” entre os 14 vereadores para indicação de apadrinhados. No detalhe, você vê os cinco “indicados”, ou “sortudos”, concursados que tem cargos comissionados na CMU.
Apesar que neste número de cinco concursados, tem o caso do diretor de Comunicação da Câmara, Márcio Gennari, que absurdamente é ainda editor-chefe do Jornal da Manhã. Tal caso fere, moralmente, dos dois lados, imoral por parte do ainda presidente da CMU, Luiz Dutra, e aético por parte do citado jornal.
Esse é apenas um exemplo de como são as eleições para a Mesa Diretora da CMU. Durante a campanha eleitoral dos vereadores para o novo presidente da Câmara, são definidos quais os cargos comissionados que cada vereador terá para indicar seus apadrinhados.
Lembrando ainda que, além dos cargos comissionados ocupados por gente de fora da CMU, cada vereador tem ainda direito a indicar 16 assessores parlamentares lotados em seus gabinetes. Pode?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *