Manifestação generaliza ataques a Educação, e deixa situação ‘confortável’ para Piau

O que fico mais estarrecido em Uberaba é com a falta de compromisso de entidades sindicais de Uberaba com suas categorias. Essa manifestação da educação marcada para amanha, às 9h30, na praça Rui Barbosa, em Uberaba, tinha tudo para ser um fato político municipal, contra os ataques que Paulo Parado Piau vem fazendo à rede municipal de Educação. Mas não….
A coisa foi alterada, e vai ser um manifesto contra os ataques a educação em nível nacional. Totalmente errado, cada coisa no seu lugar. Os casos específicos de Uberana, como o fim de educação integral em escolas e redução da carga horária de professores por Piau, mereciam uma manifestação própria, e não misturar com os ataques de Jair Bolsonaro à educação, que também merece uma outra manifestação.
Mas isso apenas comprova o “medo” dos Sindicato dos Educadores do Município (Sindemu) a possíveis retaliações da Secretaria Municipal de Educação. Da forma que vai ser feita, pouca coisa vai atingir o atual prefeito, que acaba pousando como vítima também dos ataques de Bolsonaro.
Lamentável.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *