Meios de comunicação divulgam, mas não explicam o por quê do ‘Caixa 2’; Os próprios têm interesses

Um dos mais sérios problemas de quem se revolta com a corrupção no país, e não é só dos políticos, mas de todos, é quem lutam por causas erradas e sem nenhuma mudança prática para mudar a situação. Vejo pessoas revoltadas com a corrupção, mas lutam lada a lado com os corruptos, como aconteceu naquela tal movimento “Acorda Uberaba”…
Os grandes meios de comunicação divulgam o que vinha acontecendo na Odebrecht, mas não contam o por queê e nem para onde existia o “Caixa 2”. O caixa 2 é o princípio da corrupção politica, mas realziada por grandes empresários, incluídos entre eles, os donos dos meios de comuicação. Entendeu? Não né, porque eles não explicam, e nem querem que você fique sabendo, apenas “que ache que o PT que é culpado pela corrupção no Brasil”…Quem financia campanha quer o retorno dos políticos após as eleições, e em proporções gigantescas de retorno… E nesse rol não estão incluídas apenas empreiteiras como a Odebrecht, mas os meios de comunicação também, que precisam de verbas publicitárias do Governo para sobreviverem…
O que tinha que mudar para acabar com isso e por que os meios de comunicação não falam? É acabar com o financiamento privado de campanha, seja de empresas, seja de pessoas físicas. Finaciamento público de camapnahs eleitorais com fiscalização efetiva da Justiça Eleitoral, e não como é hoje, onde os políticos e empresários fazem o que querem.. Esta é a raiz da corrupção, os finaciamentos de campanhas eleitorais e o sistema ineficaz de fiscalização dessas campanhas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *