Mobilização pára centro de Uberaba; e vereadores se assustam com ocupação e movimento consciente

Muito boa a manifestação hoje em Uberaba contra os absurdos do Governo Bolsonaro contra a Educação. A mobilização levou ao centro da cidade estudantes, professores, funcionários do setor e gente da comunidade contra os ataques do atual governo.
Com a intenção de manipular, Jair Bolsonaro vem tentando atacar as manifestações em ato de desespero e despreparo. O país, e claro, Uberaba vive um dos piores momentos de sua história, na economia, na educação, na saúde, na segurança… Agravado pelo despreparo do presidente eleito no ano passado, que já comprovou que está no lugar errado na hora errada.
O ponto forte da manifestação na cidade, que aconteceu em todo o país, foi a ocupação pelos manifestantes do Plenário da Câmara Municipal de Uberaba, como você vê na foto. Vereadores ficaram assustados, e por alguns motivos.
Primeiro, porque não estão acostumados com povo. Segundo, porque estão acostumados a manipular,m e quem estava ali não se deixa manipular. Terceiro que os 14, isso mesmo, os 14 atuais vereadores de Uberaba apoiaram Jair Bolsonaro nas eleições do ano passado.
E as manifestações vão, e devem, continuar contra os ataques contra a Educação… Uma só frase se escutava nas manifestações pelo país: “Fora Bolsonaro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *