Na Justiça? Sócios questionam doação de parte do Uberaba Tênis e podem recorrer ao Judiciário

Sócios remidos do Uberaba Tênis Clube se organizam e podem entrar nos próximos dias com ação judicial contra a doação, pela diretoria do clube, de parte do imóvel da agremiação para a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
A citada doação, de parte do imóvel no Bairro Abadia, é considerada absurda por estes sócios. O questionamento é em todos os sentidos, legal, de moralidade e de necessidade. E com razão…
Primeiro, qual a necessidade da UFTM fazer um novo hospital na já caótica região do Hospital das Clínicas. Tal novo Hospital de Traumas poderia ser feito em imóvel na Univerdecidade. Mesmo que haja argumentos da necessidade de proximidade do HC, ouvindo especialistas, escutei ser “balela” para não sair da região central. Até para ambulâncias chegar no local existe uma dificuldade enorme.
E outra como vçao construir um Hospital de Traumas ao lado de um clube, já que parte do UTC vai continuar?
Ainda pelo lado da Saúde, segundo estudos, a cada R$ 1 investido no esporte, se economiza R$ 3,00 no tratamento de saúde. Então o fim de mais um espaço que deveria ser dedicado ao esporte, vai apenas contribuir com mais “doentes”.
Já pelo lado legal, os sócios remidos consideram tal doação questionável em todos os sentidos jurídicos. Tanto da legalidade da diretoria em fazer tal doação, quanto da forma que vem sendo gerido o clube. Os associados pretendem, inclusive, pedir ajuda ao Ministério Público.
Pelo jeito vem mais uma ação judicial contra decisões que vem contra a comunidade e seu patrimônio histórico,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *