Nota para ‘esclarecer ou esconder’? Codau diz que abastecimento está normal, mas não conta a verdade

Passaram o dia inteiro pensando como iriam “apagar o fogo”, colocado antes da hora pelo BOLG, informando que a bomba do Reservatório de Água do Codau na avenida Nenê Sabino havia estragado,. E somente agora de tarde deram uma resposta… E pior, com inverdades (para não dizer mentiras). O Codau publicou há pouco nota no seu site informando que o “Abastecimento em Uberaba está normal”. Na nota, diz ”que é manutenção de equipamento e ainda que trabalha com a expectativa de voltar a funcionar amanhã”.
Primeiro que o defeito apontado pelo próprio Codau na nota, segundo especialistas da área, o rolamento do mancal, não de tão simples assim. E pior, como é um poço profundo, ainda mais complicado. Então tal previsão do Codau é mais uma “bravata” de Luiz Neto, Paulo Parado Piau e companhia. Dificilmente o abastecimento por meio daquele reservatório voltará ao normal amanhã.
E o abastecimento deve estar normal hoje porque ligaram duas adutoras potentes de 200 mm cada que bombeia água da ETA para o R-6. Mas quando ligam essas bombas a água da ETE diminui muito, porque não dá tempo de fazer o tratamento e despachar a água. E o Codau está apavorado porque vai vir o feriado e com esse calor a população gasta muita água.
Essa nota do Codau apenas comprova o que vem falando há meses (para não dizer anos), falta honestidade em tudo na Prefeitura de Uberaba. Não era mais fácil falar a verdade? Mas a última coisa que querem é concordar com o BLOG…
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *