Por que a Polícia apreende veículo com IPVA atrasado mesmo sendo ilegal? Interesses financeiros passam por cima da lei…

Quando fiz nota sobre a inconstitucionalidade da apreensão de veículo com IPVA atrasado, recebi mensagem de todos os tipos, e interesses… A preocupação, claro, não maioria é pagar ou não imposto, e ainda ter o veículo apreendido. É inconstitucional, é inconstitucional… A nota “bombou” na internet, face, zap e tudo mais…
Mas muitas pessoas não entenderam a gravidade da situação, não só dos cidadãos terem seus direitos violados por quem deveria zelar por eles, no caso, a Polícia Militar… Mas o que vem por trás disso… Porque entidades classistas, Governos municipal e estadual, e até Ministério Público e Judiciário, fazem “vistas grossas” para o que determina a Constituição Brasileira, lei maior do país?
Interesses, muitos interesses, claro, econômicos… Da onde vem o dinheiro para “sustentar” o MP ou o Judiciário? de onde vem o dinheiro para sustentar as polícias Militar e Civil? Dos impostos arrecadados…
Como no Brasil a Justiça é lenta, os processos são burocráticos, imagina se os governos municipal e Estadual tivessem mesmo que receber os IPVAs atrasado pelo meio legal, como determina a Constituição… Os governos não arrecadaria, a Justiça ficaria entupida de ações de cobranças, e não teriam dinheiro para sustentar os absurdos públicos… É uma cadeia de coisas…
Então o que é mais fácil? Apreender veículo com IPVA atrasado em blitz, que mesmo inconstitucional, e tipico do brasileiro, paga o imposto para tirar o veículo, mas não busca seus verdadeiros direitos… E você ai que o problema do Brasil era apenas os políticos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *