Quem conta um conto… Manipulação das notícias é a forma de arrecadar de meios de comunicação em Uberaba

Muita gente fica hoje assustada com a forma que dou as notícias no BLOG, sempre em primeira mão e com comentários e posicionamento sobre as matérias. A surpresa decorre de anos e anos acostumados com a imprensa de Uberaba, esta treinada em manipular a opinião pública conforme os seus interesses.
Para entender, basta ver a forma com que dou as notícias, sempre com exclusividade, e mostrando o que está por trás delas. Qual o verdadeiro interesse, seja de políticos, empresários, quem estiver por trás? Como o uberabense, e claro, o brasileiro, não está acostumado com isso, as vezes, se assusta. Mas o certo do Jornalismo é isso, e não as baboseiras ensinadas em algumas faculdades ou em manuais de redações, formulados justamente pelos donos dos meios de comunicação.
É como essa notícia exclusiva e dada pelo BLOG há pouco sobre a bomba do Codau ter estourado na avenida Nenê Sabino, o que vai deixar 27 bairros sem água… Veja como sairá na imprensa local (ainda não saiu, é exclusiva do BLOG), para você entender a diferença; Vão fazer de tudo para apaziguar e apenas informar as consequências do “desastre”.
O correto do Jornalismo é questionar o por quê estourou a boma, e nesse caso, mais grave, não é a primeira vez. Mas os compromissos financeiros da imprensa convencional (jornais, rádios e TVs) com a Prefeitura de Uberaba impendem de fazer este verdadeiro trabalho jornalístico. Então me responde: isso é Jornalismo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *