A quem interessa a Saúde Pública ser ruim? Estratégia de Piau e cia pode entregar UPA para dono de Plano de Saúde,

A estratégia de tal comissão montada pela Prefeitura de Uberaba, e não intervenção, nas UPAs, é tentar “detonar” a Pró-Saúde. Seria uma espécie de “satisfação” para a comunidade que Paulo Parado Piau e cia estão querendo dar pelo número de reclamações e criticas que Administração Municipal vem recebendo por ter terceirizado grande parte do atendimento da Saúde na cidade.
Mas para ser “coerente”, Piau deve tirar a Pró-saúde e colocar outras empresas terceirizadas. A Prefeitura já tem negociações bem adiantadas com a Funepu, para assumir a UPA do Mirante, e com a Uniube – para assumir a UPA do São Benedito. Essa última uma reaproximação do atual prefeito com Marcelo Palmério, dono da Uniube. Os dois estavam rompidos nas eleições do ano passado.
Mas o detalhe que pode acarretar ainda em mais criticas ao senhor prefeito, quem são os maiores beneficiados com a terceirização das UPAs? Justamente os planos de Saúde, já que o cidadão acaba recorrendo a eles devido ao péssimo atendimento público. E Marcelo Palmério é dono do Plano de Saúde RN, um dos interessados que o sistema público não funcione direito. Entendeu né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *