Reunião com deputado ‘anti-trabalhador’ apenas comprova a fragilidade dos movimentos populares de Uberaba

Sabe que estes dias fiquei pensando comigo, pra que os movimentos populares, que protestam contra a Reforma da Previdência, se encontraram com o ainda deputado federal Marcos Montes? Como os meios de comunicação de Uberaba tem elos estreitos com o citado quase inexistente deputado, a tal reunião apenas serviu para Montes fazer politicagem, e se “mostrar sensível ao apelo da população”… O que sabemos que não é verdade… O citado deputado não está nem ai para tais movimentos, e usou o encontro para marketing pessoal visando as eleições do ano que vem.
Esse rapaz, que sempre representou a elite da cidade, sempre votou na Câmara dos Deputados contra os trabalhadores, vide o exemplo recente da aprovação da terceirização da mão de obra, no qual ele votou a favor.
Uberaba hoje carece de movimentos populares mais fortes, com mais elos com a comunidade, e não movimentos que aparecem somente quando acontecem algo como Reforma da Previdência.
O maior exemplo da fragilidade de nossas entidades classistas populares está no que aconteceu na Prefeitura de Uberana, com professores e servidores municipais. O atual prefeito Paulo Parado Piau não pára de nomear para cargos comissionados e diz que não tem dinheiro para dar de aumento para as citadas categorias. E o que aconteceu? Nada, por falta de sindicatos fortes… Simples assim…

Um comentário em “Reunião com deputado ‘anti-trabalhador’ apenas comprova a fragilidade dos movimentos populares de Uberaba

  1. Matheus Saldanha Responder

    Após descobrirmos que a CUT estava na lista da Odebrecht ao lado de antigos sindicalistas de porte nacional, temos uma pista do porquê em Uberaba os movimentos sociais estão tão debilitados. É preciso resgatar princípios como autonomia de classe e combatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *