Sem editorial, jornal local expõe posição contra trabalhadores em coluna

Uma vez li um editorial do dono do Jornal Folha de São Paulo – ainda em um período que tal jornal era democrático – em que dizia ser absurdo proprietário deste tipo de meio de comunicação ter coluna para expor sua opinião. No mesmo editorial, de mais de 30 anos atrás, a Folha de SP ainda deixava claro; opinião e posição do jornal deveria ser por meio de editorial e não de colunas.
Para quem não sabe, editorial é um texto que traz a opinião do jornal sobre determinado assunto e posição tomado pelo meio de comunicação. Mas aqui em Uberaba, é tudo invertido, onde donos de jornais tem colunas e jornais não têm editoriais, e olha, que já se vão mais de 30 anos, e não se modernizaram.
O pior, como vi hoje, dona de jornal que assina coluna diária detonando a Greve Geral, especificamente a paralisação em Uberaba. Ou seja, é a posição oficial do jornal, no caso, o Jornal da Manhã, contra a greve e contra quem luta por seus direitos.
Como não tem editorial, tla coluna representa o pensamento do jornal. Hoje veio com preconceitos bem típicos de empresários e tentando formar a opinião da população contra o movimento de ontem, que “foi feito por grevistas profissionais, com quebradeira, e tudo mais”…
Se os grandes meios de comunicação vem fazendo isso com a população já há algum tempo, de manipular a opinião contra quem não representa os empresários, em Uberaba, guardada as devidas proporções, é a mesma coisa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *