Tabela define ‘valores bonificados’ para servidores indicados dentro da Prefeitura

A famosa “tabela das bondades com o dinheiro público” foi publicada ontem pelo senhor prefeito Paulo Parado Piau (MDB). Não sabe o que é? É a tabela de verbas públicas pagas a mais para servidores efetivos, escolhidos a dedo, pelos políticos.
São gratificações nos salários pagos de diversas formas,como você vê na tabela publicada ontem pela Prefeitura de Uberaba (veja no detalhe). Para agradar apadrinhados, e sem precisar dar cargos comissionados, Piau usa tal tabela para dar aumentos salariais para determinados servidores.
Estes servidores, concursados, recebem gratificações para participarem de comissões ou incentivos a desempenhos. Em alguns casos, nem isso é necessário, é somente dada a famosa Função Gratificada (FG).
E os valores variam, tanto para FG, quanto para participações em comissões. Tem casos, como você vê no detalhe, que servidor recebe até R$ 1,2 mil a mais por mês em seus salários. Em casos de incentivo a produção da Saúde da Família, o valor ultrapassa R$ 3 mil por mês.
O que levanta a questão da imoralidade, são os critérios, na sua maior parte, políticos-eleitorais, para definir, por exemplo, e principalmente, quem vai receber as gratificações ou participar de comissões.
Precisa falar mais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *