Taxa extra onera contas da CODAU, aumenta 40%, e valores atingem ‘patamar CEMIG’

Veja como é engraçada, para dizer outra palavra, a situação de Uberaba atualmente. Com 28 anos de jornalismo nunca tinha visto algo que acontece hoje em Uberaba, e como as pessoas se deixam enganar, mesmo com todas mudanças na comunicação no mundo. Até há alguns anos atrás, os uberabenses não tinham opções de comunicação, e eram obrigados a acompanhar jornais, rádios e TVs comprometidos com o poder público. Traduzindo: somente divulgavam o que era de interesse da Prefeitura de Uberaba e Câmara de Vereadores.
Isso não mudou, continua do mesmo jeito. Mas, ao contrário do passado, hoje existe a internet, onde as pessoas podem escolher a comunicação que lhe convém. O que parece que não adiantou muito, já que mesmo pesquisa apontando que 80% da população desaprova a administração Paulo Parado Piau, os uberabenses ainda elegeram dois deputados ligados ao atual prefeito, Heli Grilo e Franco Cartafina.
Mas a coisa é tão descarada que veja no detalhe uma conta atual da CODAU, que deveria ser a autarquia municipal de água e esgoto. Veja no detalhe uma conta de água, pasmem, de R$ 200,00, ou 20% de um salário mínimo. O que assusta ainda mais, é que R$ 80,00, pasmem, é a taxa de esgoto. Ou 40% do valor da conta. E os valores das contas de água mais parecem as cobradas pela energia elétrica da CEMIG.
Como não temos vereadores, e o Ministério Público pouco age, o prefeito e seus aliados fazem o que querem. E só para não esquecer: lembram-se, como o BLOG denuncia há mais de três anos, de como a CODAU gasta esse dinheiro, em compras suspeitas e cabide de empregos? Então…
“Beraba”…
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *