‘Tudo farinha do mesmo…?’ ‘Vereador-detetive’ sai em defesa de genro ser assessor do presidente da Câmara Municipal

Como em Uberaba não existe oposição, infelizmente, apenas faço meu trabalho jornalístico, e o atual prefeito e os atuais vereadores têm certeza que o povo é bobo, a tentativa de enganar é mesma na “cara dura”. Absurda essa situação. Lembram-se que ontem publiquei o absurdo do caso de nepotismo envolvendo o ainda presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Dutra, que emprega seu genro, Tiago Renato Silva no próprio Gabinete, sendo um caso grave de nepotismo? Pois bem, a coisa rendeu…
Como falei que seus os “colegas vereadores” não tomariam nenhuma atitude, até por também praticarem coisas irregulares, a coisa foi pior do que pensei… Em um grupo de Wathsapp, os integrantes “caíram de pau” após o meu post no senhor ainda presidente Dutra. E sabe quem saiu em defesa do presidente da CMU? Absurdo em vários sentidos, mas o vereador Ismar Marão, aquele mesmo que é do partido do também envolvido em casos irregulares senhor Marcos Montes, o PSD.
Veja no detalhe do tal grupo, a defesa, que chega a ser hilária, de Marão. Entre os argumentos ridículos, diz “que não configura nepotismo porque Tiago já era funcionário da Câmara quando casou-se com a filha de Dutra”… Pode? Primeiro, que o rapaz não é concursado, se fosse, tudo bem. E mesmo assim não poderia estar lotado como assessor no Gabinete do sogro. Segundo, como não é concursado, não poderia, mesmo já sendo contratado, continuar como funcionário após casar-se com a filha de vereador ou presidente da CMU.
E mais grave: mente também Marão em outro sentido… Veja a Coluna social de um jornal local de 2009, quando casaram-se… Nessa época, do casamento de sua filha, Dutra nem era presidente da Câmara, e sim, Lourival Santos. E tudo isso tem mais um agravante neste caso específico… Além de Marão demonstrar que não vai denunciar o colega ou tomar qualquer atitude, pelo contrário, agrava-se o fato do citado vereador ser ainda da Polícia Judiciária.
Será que o tio de Marão, o delegado Heli Andrade, o Grilo, que era “rival de Dutra” quando foi vereador, concorda com a posição do sobrinho?
Que situação chegou Uberaba…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *