Uniube já contrata para trabalhar na UPA mesmo antes da oficialização do rompimento do contrato da Pró-Saúde

Como antecipou o Blog, as negociações entre a Prefeitura de Uberaba e Uniube estão muito avançadas para a Universidade de Uberaba assumir o controle de pelo menos uma das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A Uniube, inclusive, já está contratando profissionais da área de Saúde para trabalhar na UPA. Apesar de anunciar como contratação para o Hospital Mário Palmério, a contratação é para a UPA. e o pessoal que está entrevistando não esconde nem dos entrevistados: “é para trabalhar na UPA”.
Como antecipei, a Prefeitura de Uberaba rompeu hoje o contrato com a Pró-Saúde e deve anunciar nas próximas horas para a imprensa.
Agora, caso a Uniube assuma a UPA, tem vários agravantes nisso… Primeiro, a terceirização da Saúde em si já um desastre para o atendimento da Saúde. Segundo, um dos maiores interessados que este atendimento não seja bom são justamente os planos de Saúde, e assim obrigar as pessoas a terem um plano, e o dono da Uniube é dono também de um Plano, a RN. Terceiro, um dos dois hospitais que são encaminhados os pacientes da UPA, também é da Uniube, o Mário Palmério, o que pode levantar suspeita sobre os critérios destes encaminhamentos.
É a eficiente administração de Paulo Parado Piau…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *