Vereadores mudam regulamento ‘anti-impeachment’, e resolução impede até investigação sobre prefeito

E como antecipou o BLOG, os vereadores de Uberaba, em mais uma prova de falta de independência em relação a Paulo Parado Piau (MDB), regulamentarem hoje normas que impedem qualquer cidadão, a pedir o impeachment do prefeito.
O tal regimento interno da Câmara Municipal de Uberaba, veja no detalhe, foi alterado para evitar que mais pedidos de impeachment do prefeito. Lembrando que, em menos seis meses, cinco pedidos foram feitos, todos com provas contundentes, e os vereadores, com compromissos estreitos com Piau, em alguns dos pedidos, sequer leram o pedido, arquivando antes de chegar ao Plenário.
Com a mudança, que ao meu ver, é inconstitucional, os pedidos agora serão todos arquivados pela Mesa Diretora, formada por Ismar Marão. Agnaldo Silva, Samuel Pereira, Cleomar Barbeirinho e Almir Silva.
O interessante que os cinco vereadores que foram a mesa diretora têm apadrinhados dentro da Prefeitura de Uberaba. Ou seja, sabe que dia que um novo pedido de impeachment de Piau vai pelo menos para abertura de inquérito (que é o mínimo que os vereadores podem fazer) chegará de novo ao Plenário? Nunca…
Cadê o Ministério Público? Ainda existe em Uberaba?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *