Viva Marielle! Sinônimo de luta pela igualdade entre os brasileiros!

A morte de Marielle Franco é a morte mais substancial da democracia brasileira, que há poucos anos vinha melhorando e sendo mais justa, mas vem, a cada dia, retrocedendo de uma forma assustadora. A morte da vereadora do Rio de Janeiro, ao contrário do que pensa os poucos adeptos a leitura e ao conhecimento, representa não apenas o assassinato de uma negra, da favela, como acontecem várias todos os dias na mesma cidade.
A representação dessa morte é muito maior, que além de ocupar dentro de uma sociedade hipócrita e mal informada, posição rara e inimaginável para uma negra e pobre, de vereadora, entre as mais votadas do Rio, representava o grito de liberdade e esperança para milhões de brasileiros, ou 90% da população, que vivem nas classes pobre e média.
A morte de Marielle representa o mal que intervenções militares fazem a qualquer democracia. A falta de informação e de politização transformou muitos brasileiros em “analistas políticos”, que nem tem noção do que está falando via redes sociais. Aliás, redes sociais essas, em uma suposta intervenção militar no país, seriam as primeiras a acabar…
Viva Marielle, sinônimo de luta, sinônimo de mulher, sinônimo de negra, sinônimo de favela, sinônimo de grito de liberdade, mas, sinônimo acima de tudo, da luta pela igualdade entre os brasileiros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *