Zema confirma previsão, exonera ex-vereadora, e cargo na Educação espera por indicação política

Como antecipado pelo BLOG, a ex-vereadora Marilda Ribeiro não é mais superintendente regional de Ensino de Uberaba. Aliás, convenhamos, seria até impensável se continuasse, apesar do movimento de diretores de escolas estaduais, com até abaixo-assinado para tal.
O atual governador Romeu Zema (NOVO), também confirmando antecipação do BLOG, ser apenas mais um político que não cumpre promessas. A ex-petista e ex-MDB Marilda Ribeiro, que não tem mais apoio político, seja do PT ou MDB, dificilmente continuaria no cargo, até porque as nomeações do atual Governo Mineiro tem sido políticas, como anteriores, veja o exemplo da Superintendência Regional de Saúde, onde um filiado do NOVO foi nomeado.
A eleição de Zema como governador atendeu a uma tendência nacional de renovar por renovar, sem saber o que é realmente renovação. A favorita para assumir a Superintendência de Ensino de Uberaba é a ex-comandante do cargo, Vânia Célia Ferreira, indicada pelo deputado estadual Heli Andrade, o Grilo (PSL), já visando as eleições municipais do ano que vem.
Engraçado que Zema ganhou as eleições do tucano Antônio Anastasia, mas o PSDB nunca mandou tanto no Governo como manda agora…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *