Brasileiro não desiste nunca? Desde que seja para o ‘próprio umbigo’ e não para o bem comum

Entre os erros dos governos petistas, que para mim mais acertou do que errou, foi estimular nas pessoas apenas os sentimentos consumistas, e não os sentimentos humanistas. As pessoas, principalmente pobres e classe média, nos governos do PT passaram a ter mais dinheiro, mais direitos e ter aquilo que nunca tiveram…
E este sentimento consumista é importante em um sentido e péssimo no que interessou no futuro do país. Ou seja, as pessoas preocupam com as contas que tem a receber ou pagar, mas não se preocupam o por quê existem tais contas. Entendeu? Não? Então explico…
Não incentivou as pessoas a se informarem, se politizarem, e ser pessoas melhores, humanas e solidárias. Hoje o principal sentimento das pessoas é o mais egoísta possível, pensando apenas “em se dar bem” e não consegue entender que somente com o bem de todos, que cada um vai ter tudo que precisar para viver bem…
Vejo isso até nas postagens do BLOG… Quando posto algo importante e que as pessoas deveriam estar atentas para o bem coletivo, não dá a mesma repercussão de quando o post trata de interesses individuais, como garantia de emprego, contas a pagar, e por ai vai…
E é por isso que um golpe foi dado no país e não houve uma reação popular como deveria… As pessoas se acomodam com seus interesses pessoais, sem saber que nenhum deles poderão ser atendidos se o bem comum não for atendido.
Se os governos Lula e Dilma deram oportunidades para as pessoas, faltou politizar e hoje pagamos caro por isso. Mas ainda dá tempo de fazer o que não foi feito antes, sem dúvida, principalmente fazendo a Democratização da Mídia e uma Reforma Política pra valer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *