‘Caridade entre poderes’ onera cofres da Câmara Municipal duas vezes, na doação e na locação

A pouca preocupação com o dinheiro público fica evidente em cada atitude dos atuais governantes de Uberaba. Os editais no detalhe são da Câmara Municipal de Uberaba, atualmente presidida por Ismar Marão.
A CMU está doando, isso mesmo, doando, dois veículos para a Prefeitura de Uberaba. Poderia até parecer louvável da parte da Câmara, mas para quem conhece como funciona os dois poderes públicos, sabe que não.
Primeiro, que é estranha a doação, como o BLOG já publicou, hoje a grande maioria dos veículos usados pela Prefeitura são terceirizados, ou seja, locados. E nem para esse o Município costuma ter recursos o ano inteiro para colocar pelo menos combustíveis. Então o que a Prefeitura vai fazer com um Malibu e uma Ducato?
A Câmara Municipal, que está doando os veículos, acaba de locar, como você vê no detalhe, três veículos para ocupar os lugares de tais carros. E ai que vêm os detalhes…
Os dois veículos doados, veja o edital, estão avaliados juntos em R$ 111.108,00. E pelo aluguel dos três veículos, a CMU vai pagar cerca de R$ 70 mil por ano. Então com o valor dos dois veículos daria para pagar quase dois anos do contrato de locação.
Entendeu o desdém com o dinheiro público? Não era melhor então vender os veículos para pagar a locação, ao invés de comprometer mais recursos? Lembrando que a Câmara e Prefeitura, como determina a Constituição, são poderes independentes, ou deveriam ser. Pois então…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *