CODAU confirma licitação, suspensa e questionada, e ‘empreiteiros parceiros’ levam maior parte dos ganhos

E nada adiantou espernear, o ex-vereador Ademir Vicente, o Trator, e família, e o empresário Amauri Andrade, o Amigão, “abocanharam” licitação questionada por outras empresas, que chegou a ser suspensa, e denunciada pelo BLOG no dia 25 de maio (veja a postagem no detalhe).
Lembram-se da história? No dia 27 de maio de 2019 iria ocorrer uma licitação da CODAU para contratar 6 (seis) mini retroescavadeiras, 01 (uma) mini escavadeira e um caminhão pipa.
Acontece que em 2014 foi feita uma licitação para contratação dos mesmos equipamentos, só que naquela oportunidade, a exigência foi de que os mesmos teriam que ser 0 (zero) Km.
Desde 2014, após a contratação, foram feitos vários aditivos de reajuste e prorrogações de prazo, até chegar no ano de 2019, ou seja, 05 (cinco) anos, como previsto em lei, a exigência de que uma nova licitação deveria ocorrer. Justamente a que estava marcada para o dia 27, mas com uma diferença: os equipamentos tinham que ser do ano a partir de 2014… Ou seja, fica claro o direcionamento da licitação para as mesmas empresas que vencerem em 2014.
O interessante são alguns dos vencedores daquela licitação, : IDEAL TRACTOR – do ex-vereador Ademir Vicente Silveira (conhecido pelo apelido de Trator) – 01(uma) Mini Retro e 01 (uma) Mini Escavadeira M & E – sobrinho do Ademir Vicente Silveira – Wesley Silveira – 02 (duas) Mini Retro Lok & Lok – Filho do Ademir Vicente – William Silveira ou William Tratorzinho como está no facebook – 01 (uma) Mini Retro. As empresas IDEAL TRACTOR do pai, e LOK & LOK do filho tem como endereços a cidade de Delta.
Empresas que não são da turma, entraram com questionamentos em certos itens do edital e o pregoeiro acabou suspendendo o certame licitatório que foi publicado agora á noite no Portal da Transparência.
Mas nada adiantou. Veja a homologação publicada essa semana pela CODAU. As empresas da família do Trator e do Amigão (Equipamentos – Locadora e Terraplanagem) abocanharam a maioria dos itens (veja o edital no detalhe). Precisa falar mais alguma coisa?
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *