Com mais de 50 ações do MP por irregularidades na Saúde, Prefeitura divulga prêmio ‘por boas praticas’

Parece piada, e é. Na mesma semana que a Prefeitura de Uberaba usou a que se intitula “imprensa” na cidade para divulgar, com foto e tudo (veja no detalhe) que “Uberaba vence o Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal do eixo Saúde”, a Promotoria de Justiça divulgou balanço que Paulo Parado Piau e companhia respondem a nada menos que 50 ações civis públicas por irregularidades no setor. Sério…
A promotora de Justiça Cláudia Alfredo Marques informou que a Prefeitura de Uberaba responde processos na Justiça por diversas irregularidades, mais de 50, na Central de Vacinas, Central de Transporte Social e Ambulâncias, Centro de Referência à Infância e à Adolescência, Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Samu, Farmácia de Acolhimento, entre outros. O Ministério Público divulgou o balanço do mês.
Entendeu como funciona a coisa em Uberaba? E o destaque nessa “imprensa” é o prêmio pra pra lá de fajuto que a Prefeitura teria recebido. E não é difícil notar a calamidade no setor, basta fazer uma visita as UPAs da cidade… Prêmio por boas práticas? Imagina se fosse para as más…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *