Criação de ‘rede de idosos miseráveis’ tem apoio de deputado de Uberaba, mas coerente com seu segmento

E como esperado, o deputado federal mais votado em Uberaba (infelizmente) votou contra a população na Reforma da Previdência. Franco Cartafina votou a favor da reforma de Jair Bolsonaro, que, segundo especialistas, vai transformar o Brasil, em alguns anos,em um país de idosos miseráveis.
Mas também era de se esperar, até porque Cartafina, que é da elite de Uberaba, e de famílias tradicionais da cidade, representa a classe alta, a mais interessada na citada reforma. O erro não foi de Cartafina, mas de quem votou nele achando que o mesmo “gosta” de pobre ou de classe média.
A Reforma da Previdência dificulta a aposentadoria, aumentando e muito a idade para consegui-la. Beneficia algumas profissões, como políticos e Judiciário. A reforma ainda prevê, pasmem, o pagamento de meio da salário mínimo para aposentados pobres.
Mais uma lição para a população de Uberaba, que vive teimando, votando errado, e depois fica quatro anos reclamando em redes sociais… E não é só o caso de Cartafina, assim como Paulo Parado Piau, Grilo e Jair Bolsonaro.
Sem esquecer que os deputados que votaram a favor da reforma de Bolsonaro, receberam, cada, em troca, R$ 40 milhões em emendas concedidas pelo presidente da República.
Veja no detalhe como votaram os deputados de Minas Gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *