Deputado ‘compra briga’, e tenta impedir que prefeito desaloje alunos especiais

E parece que a intenção de Paulo Para Piau, de desalojar CEOPEE (Centro de Orientação e Pesquisa Em Educação Especial), deve ir água abaixo. O prefeito de Uberaba ganhou um inimigo forte em sua intenção, de tirar o prédio que abriga alunos especiais: o deputado estadual Duarte Bechir (PSD).
Ao contrário do deputado com votos em Uberaba, Heli Andrade (PSL), o Grilo, que “finge de morto” na absurda situação, Bechir usou a tribuna da Assembleia Legislativa para protestar contra a intenção de Piau e companhia. Inclusive, o deputado encaminhou documento ao Governo do Estado para impedir tal fato. O deputado foi acionado pela direção da escola.
Lembram-se da história denunciada pelo BLOG? Piau solicitou ao Governo do Estado, o prédio da citada escola, especializada em educação para pessoas com algum tipo de deficiência, em troca de uma dívida que administração estadual teria com a Prefeitura de Uberaba. Os absurdos são muitos, até porque a desculpa de Piau e companhia é que vai usar o prédio para abrigar parte da Feti, que é a fundação municipal de ensino técnico, aquela mesmo, dirigida pelo apadrinhado de Marcos Montes, Eduardo Callegari.
O COEPE funciona no bairro Mercês, próximo da estação da BRT, e está no local há 30 anos. A instituição faz importante trabalho com alunos com algum tipo de deficiência, tem cerca de 500 alunos, além de ainda manter formação continuada de professores da rede pública e privada, para atendimento exatamente de estudantes especiais.
Além disso, a localização da escola facilita, e muito, para alunos e professores, próximo da estação da BRT. Ainda mais se tratando de alunos especiais, que tem mais dificuldades ao se adaptarem aos locais. Um trabalho muito importante para comunidade.
A comunidade da escola, professores, pais e alunos, chegaram a publicar uma carta de protesto contra a intenção de Piau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *