Discurso de deputado uberabense – da base de Bolsonaro – difere sobre Venezuela e golpe na UFTM

Veja como o discurso fica longe da prática. No detalhe, você vê o discurso do senhor Franco Cartafina (PHS), como deputado federal, na Câmara dos Deputados, em fevereiro. No discurso, pra lá de demagógico, o rapaz, cria de famílias tradicionais de Uberaba, critica o regime de governo… Da Venezuela… Sério…
Em seu discurso, diz que “ficou claro que esse tipo de regime político ditatorial pela qual passa a Venezuela não é mais admissível no tempos em que vivemos”. Parece piada, e é… Já que Cartafina é da base de apoio do Governo Bolsonaro, que tem tomado atitudes ditatoriais, uma atrás da outra.
E pior, um exemplo bem claro atinge, diretamente, Uberaba… Jair Bolsonaro acaba de nomear reitor da UFTM pessoa que nem participou das eleições na UFTM como candidato, mas apenas a vice. E que perdeu também na eleição do Conselho Universitário…
Mas tal candidato, de nome Luiz Fernando dos Santos Anjo. contou com apoio das entidades mais atrasadas de Uberaba, como Sindicato Rural, CDL, etc… Sabe o motivo para desrespeitar a democracia dentro da UFTM? Porque o candidato vencedor, Fábio Fonseca, já foi do PSOL… Pode?
Já que o senhor Franco Cartafina é contra ditaduras, e pela democracia, cadê o posicionamento, inclusive na Câmara dos Deputados, contra o golpe contra a democracia, que aconteceu na UFTM? Sabe que dia que vai se manifestar né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *