Em ‘ato irônico’, terceirizada da Prefeitura, após sobrecarregar hospital, usa rádio para ajudar instituição

Quando escrevo “coisas de Uberaba”, é porque tem coisas que somente acontecem por aqui… Até parece o Botafogo, que tem coisas que acontecem somente com aquele clube. Mas essa de hoje, é demais…
E o fato envolve a Rádio Universitária, aquela que misteriosamente passou a ser administrada pela Funepu, que deveria ser uma fundação, ligada a UFTM, para ensino e pesquisa. Sei o que pensou? Como pode uma emissora de rádio ser administrada por uma fundação que até terceiriza as UPAs de Uberaba? Pois bem, a coisa chega a ser irônica…
A citada emissora, pasmem, fazia hoje pela manhã “promoção” de sorteio de convites de evento para ajudar… o Hospital das Crianças… Entendeu? Veja a ironia da coisa.
Paulo Parado Piau, em decisão pra lá de esdruxula, tirou os atendimentos pediátricos de emergência das UPAs, de responsabilidade, e contratual, da Funepu. E sobrecarregou o Hospital das Crianças, com a fantasiosa “UPA Infantil”.
Entendeu a ironia? A Funepu, que se livrou dos atendimentos infantis, agora faz campanha para arrecadar dinheiro para o hospital que a mesma ajudou a sobrecarregar…
Precisa falar mais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *