Em ‘gafe cultural’, Prefeitura anuncia presença de músico morto há dois anos em evento do Dia dos Namorados

Costumo ignorar os releases (textos enviados à imprensa) da Prefeitura de Uberaba, até porque já há seis anos tal material é usado como simples propaganda de Paulo Parado Piau, e nada institucional e de prestação de serviços para a comunidade. Mas um texto me chamou a atenção ontem, e comprovou como em Uberaba está tudo errado, gente errada, nos locais errados. Ou seja, tudo é feito por indicações políticas, e não por questões técnicas.
E como tal notícia me “atingiu” em cheio, por envolver alguém que era um grande amigo, não aguentei… O release da Prefeitura de Uberaba informa sobre uma tal programação do Dia dos Namorados da Fundação Cultural de Uberaba, mas não hoje, que seria o certo. Mas amanhã. A Banda Los Latinos estará na Feira Gastronômica Professora Mônica Rodrigues, na Praça do Quartel.
Até ai, tudo bem. Mas o release da Fundação Cultural, que deveria ser realizado por gente da área, comete uma gafe imperdoável. Ao elencar a citada banda, do meu amigo Mario Baez, tal release informa que no bongô estará José Calmon… Pode?
O problema é que o meu amigo José Calmon, o nosso eterno “Bonito”, morreu há dois anos… Comprovando que a cultura em Uberaba continua a ser tocada por quem não é da área…
Isso é apenas um exemplo do que acontece na Prefeitura atualmente, cargos ocupados por indicações eleitorais e não por gente capacitada para tal…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *