Falta é politização… Número maior de vereadores aumenta representatividade e evita o ‘comando’ de prefeito

A contestação de muitos eleitores sobre o aumento no número de vereadores apenas comprova a despolitização da população, confundindo gastos públicos, imoralidade com democracia.
Só para lembrar: o aumento no número de vereadores não altera os gastos da Camara Municipal de Uberaba, o duodécimo (repasse da Prefeitura para a CMU) continua o mesmo…
O aumento no número de vereadores é importante para a democracia e que para mais setores da sociedade tenham representantes na CMU. Até para um prefeito controlar, como acontece atualmente, os vereadores fica bem mais difícil, com um maior número de parlamentares.
As pessoas confundem gastos público, até porque meios de comunicação manipulam como se fosse só isso o problema do país. A campanha que precisa se fazer é para diminuir o duodécimo, e consequentemente o número de assessores de vereadores e funcionários na Câmara Municipal.
Não acho o salário de R$ 13 mil para o vereador algo exorbitante, até porque o parlamentar lida com coisa muito maior que isso, e com salários baixos, ficaria mais passível de corrupção.
O problema é que, como atualmente, temos 14 vereadores despreparados e que fazem somente o que o ainda prefeito Paulo Parado Piau quer, tem revolta contra os vereadores… Precisamos de gente preparada e politizada na CMU, e é o mais difícil… Falta isso em candidatos ao cargo, sem contar que o poder financeiro é quem, decide eleições… Infelizmente…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *