‘Farra das homenagens’… Vereadores voltam a usar estrutura pública para homenagear ‘privilegiados’

Tem coisas que não dá mesmo para entender em Uberaba… O desvirtuamento de funções e privilégios para alguns pela Câmara Municipal de Uberaba são absurdos na cidade. E o convite enviado hoje pela CMU para homenagem de 20 anos de formatura de uma turma de Jornalismo da Uniube é o “fim da picada”… E não que os formandos não mereçam, nada disso… Mas porque então não mandou para as turmas anteriores que também completaram 20 anos de formatura antes? Como a de 1996, por exemplo? E outra, nada a ver vereadores ficarem homenageando até formandos.
E posso falar de “carteirinha”, porque fui nessa formatura por ter entre os formandos de 1997 vários colegas de profissão na época e até amigos. Claro, tinha festa né… Naquela época não perdia uma… Entre os formandos estavam gente que trabalhava diretamente comigo na cobertura jornalística muito antes de formar, como Adriana Afonso, Indiara Ferreira, Fabiana Silbor, Renata Saturnino, Carla Carneiro e Ruth Gobbo.
Mas nem por isso posso concordar com essa atitude da CMU, que além de gastar dinheiro público com homenagens, privilegia alguns, como nesse caso. Por isso que passou da hora de acabar com homenagens feitas pelos vereadores, eleitoreiras e apenas para gastar dinheiro público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *