‘Gratificações a dedo’ são defendidas por Sindicato, de estreitas ligações com Piau

Não sei o que é mais constrangedor, se é Paulo Parado Piau (MDB) voltar com a absurda Função Gratificada (FG), conforme o BLOG denunciou, ou se é o Sindicato dos Servidores Municipais de Uberaba, sob o controle de gente ligada ao prefeito, vir a público e informar que é a favor da volta de tal imoralidade.
O citado Sindicato, cujo o presidente Luis Carlos dos Santos, tem a esposa com cargo comissionado com Piau, assim como a esposa do presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Ismar Marão, é diretora, divulgou nota (veja no detalhe), defendendo a volta da FG para 117 servidores municipais.
Para quem não sabe, na verdade, faltando pouco mais de um ano para as eleições, Piau retorna com as funções gratificadas (são valores a mais nos salários para alguns servidores), porque não tem mais cargos comissionados para “encaixar” todos os apadrinhados. Ou seja, sem precisar dar cargo a servidor efetivo que apoia a administração, dá “gratificação”.
Agora um Sindicato, ao invés de lutar por melhores salários para todos os servidores, ainda defende benefício somente para alguns. Aliás, pelo contrário,, Piau ficou três anos sem dar aumentos aos servidores, e nem paralisação, tal entidade fez. Esse ano apenas repôs inflação, ou seja, perdas, para os servidores.
Lembre-se servidor, em 2020 não tem só eleição para prefeito e vereador, mas tem eleição para diretoria do Sindicato…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *