Marketing de uma ‘nova cidade’ esconde realidade de desemprego e problemas crônicos em Uberaba

Parece a ilha da fantasia…. Literalmente… Estes dias, de forma distraída, estava lendo e ouvindo a que se intitula “mídia” em Uberaba, e parece que vivo em outra cidade… Ou essa mídia vive em outra cidade… As notícias, na sua grande maioria, positivas de uma cidade com sérios problemas, de desemprego, saúde ruim e grandes desigualdades sociais.
Quem não mora aqui, ou mesmo aqueles que não “saem do centro da cidade”, devem acreditar nessas histórias… Sério mesmo… Mas quem conhece a verdadeira situação, lamenta o uso de quem (meios de comunicação) para manter a “ordem” como está… Lamentável…
Mas é fácil de saber da realidade da cidade… Basta abrir uma vaga de emprego em uma empresa na cidade e convocar os interessados para uma entrevista…. Pelo tamanho da fila você vai medir a situação real de Uberaba… Infelizmente…
Ao mesmo tempo que Black & Decker demite 160 em dois meses, ou a Mosaic quase 600 em mais de um ano, muita gente ainda acredita nos “empregos” que a Itaipava (Petrópolis) poderá gerar… Tem gente que acredita, com o dono da empresa preso, e réu confesso de dinheiro no exterior, a citada fábrica é uma grande incógnita. Enquanto isso, nos meios de comunicação é um tal de nova empresa chegando, “novos vôos” para Uberaba, e por ai vai…
Mas infelizmente, nos últimos seis anos, Uberaba vive apenas de promessas… Cadê os empregos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *