Por posse do poder, políticos mudam até datas históricas, e usam ‘Uberaba 200’ com viés eleitoral

Veja a situação de enganação que os políticos de Uberaba fazem, apenas, e simplesmente, para continuarem no poder. Sabe aquela baboseira de Paulo Parado Piau e companhia, do tal “Uberaba 200”, que seria para comemorar os 200 anos do município? Pois bem, não passa de uma grande mentira. Até isso. Como pode?
Em conversa com historiadores, a conclusão é que Uberaba virou município somente em 1836 e não 1820, como afirmam aqueles que estão ainda no poder. Não entendeu por que Piau e seu grupo político querem comemorar os 200 anos de Uberaba em 2020? Lembrando que ontem teve até solenidade de lançamento da famigerada campanha para a comemoração no ano que vem.
É simples a resposta: porque em 2020 tem eleição municipal, e quanto mais “festas” a Prefeitura de Uberaba puder fazer para desviar a atenção da comunidade para os graves problemas do município, gerados pela atual administração municipal, melhor. Entendeu?
Passam o mel na boca da população, e tentam mudar a imagem de Piau e seu grupo (Luiz Neto, Franco Cartafina, Grilo, Jammal, Marcos Montes, etc). Sempre funcionou assim, usando a pouca atuante, e compromissada com o dinheiro, “imprensa” da cidade…
Veja no detalhe documentos que comprovam o que falei sobre a elevação de Uberaba a município somente em 1936. No detalhe, você vê, inclusive, uma entrevista, dada há dois anos pelo historiador Guido Bilharinho, falando a respeito do assunto.
Ainda bem que a população está atenta, e de saco cheio dessa turma que está no poder. Com festa, ou sem, em 2020, será o último ano dessa turma no poder…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *