Prefeitura derruba liminar para ‘sacrificar animais’, e conta com conivência de vereadora

A cada dia fico mais assustado com o uso público de “causas humanitárias” para angariar votos, sem a mínima preocupação das conseqüências. A decisão do TJMG, que acabou com a liminar que proibia a castração química de animais em Uberaba, é um exemplo.
O caso é escabroso, e comprova que muita gente está ganhando, inclusive votos usando a causa animal. Quem pensou na vereadora Denise Max, acertou. A liminar obtida em primeira instância proibindo a absurda castração química de cachorros foi obtida pela ONG Abrigo dos Anjos de Uberaba. Mas a Prefeitura de Uberaba entrou com recurso no TJMG, e conseguiu reverter a decisão.
Sabe por que Paulo Parado Piau e Iraci Neto (secretário de Saúde) têm interesse em usar a castração química, mesmo sabendo que o método é cruel e deixa animais sofrendo? Porque Piau e Cia, sem consultar ninguém comprou 300 kits de tal castração, para não perder o dinheiro investido.
A citada vereadora, que se diz contra, nada fez para barrar, pelo contrário. Apenas comemorou um tal Castramóvel adquirido pela Prefeitura, onde pode até facilitar a verdadeira sacanagem com os animais.
O BLOG, como sempre, foi atrás de saber o por quê as ONGs que trabalham com a a causa animal são contra, e os relatos são assustadores. Os animais sofrem como nunca em uma castração química. O correto são cirurgias em hospital, mas a Prefeitura não está preocupada com isso, e para economizar, preferem sacrificar os animais com uma injeção que causa conseqüências aos pobres cachorros.
Contando ainda com o apoio de parte do Ministério Público, por meio do promotor de Justiça Carlos Valera, que tem ligações estreitas com Denise Max, o Município quer usar os 300 kits já adquiridos.
O BLOG apurou que Denise Max faz discurso de ser contrária a castração química, mas diz na surdina não poder ir contra, pela verba que a Prefeitura destina a Supra (associação de proteção pertencente a vereadora). Nos bastidores, o BLOG já publicou que a vereadora tem vários apadrinhados dentro da Prefeitura, entres eles, uma sobrinha advogada na Secretaria de Governo.
Sabe o que é pior? Tem muita gente que vota pensando que está ajudando os animais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *