Secretário usa jornal para ameaçar BLOG, com ‘BO inócuo’, em mais um golpe contra liberdade de expressão

O que era de esperar, vindo do Jornal da Manhã, que é chamado de Porta Voz da Prefeitura de Uberaba. Matéria publicada há pouco em tal jornal diz que o ainda secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, teria feito ocorrência policial contra o jornalista, pelo fato do BLOG ter publicado a intenção do rapaz de deixar cargo. Sinceramente, não sei se acho graça ou fico pesaroso pela comprovação do despreparo dos atuais governantes de Uberaba.
Primeiro, que se fosse um órgão de comunicação sério, o Jornal da Manhã jamais publicaria tal matéria, mas seria a mando de Paulo Parado Piau. Dentro do jornalismo, e tanto a diretora do citado jornal, Lídia Prata, quanto o editor (aquele que mantém emprego também na Câmara Municipal de Uberaba), Márcio Gennari, estão cansados de saber que o uma ocorrência inócua e não cabe na situação.
O máximo que o despreparado secretário podia pedir era direito de resposta, e ocorrência policial nesse caso parece, e é piada. No mínimo, um crime contra a liberdade de Expressão, e uso da polícia para fins que não cabe ocorrência alguma.
Minhas fontes, e são boas, e bem próximas de Iraci Neto, me informaram que o rapaz iria entregar o cargo, e o máximo que poderia fazer era desmentir, ou fingir que não é verdade. O que parece que vai fazer. Será que estraguei os planos de Piau e seu secretário de Saúde? Por sinal, dois de trabalhos extremamente contestados…
Mas Uberaba continua a mesma, com coronéis achando que podem calar a todos, com dinheiro ou usando ameaças judiciais.
Coisas de Uberaba…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *